Imbolc 01/08

setembro 22, 2014
Pouco a pouco, a luz do sol vai ficando mais forte até que, no início de Agosto, os dias tornam-se visivelmente mais longos. Pode ter chovido recentemente e ainda está muito frio, mas os primeiros indícios da primavera começam a aparecer à medida que os brotos se formam nos ramos e nos galhos.

O Imbolc é um dos festivais celtas do fogo, celebrado com o acender de velas em reconhecimento ao poder crescente do sol, ao novo despertar da energia do interior da terra. Também é uma época de purificação que simboliza a ablução das folhas do inverno e da decomposição para que os primeiros brotos verdes possam abrir caminho até a luz. A Noiva do Milho emerge dos montes tumulares em busca do noivo, a Deusa volta à juventude depois do nascimento do Deus e o jovem Deus cresce em direção à juventude e à idade adulta, preparando-se para os ritos de fertilidade da primavera. Brigid, uma deusa solar, rege esse festival, trazendo a sua energia suave e ardente para fortalecer a esperança, quando a criatividade começa uma vez mais a ganhar poder, simbolizada pelos três talentos de Brigid: a poesia, a cura e o trabalho com o metal.
Como mestre das Runas, há uma adaptação para esse festival, utilizando oferendas como pão, leite e grãos e as Runas Perdhro (simbolizando as Nornes, Nerthus, Frigga, Freyja), Algiz (a proteção das Valquírias), Sowilo (a energia solar despertando a terra), Tiwaz (o Pai Céu), Berkana (a Mãe Terra).


Blessed Be



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.