Turquesa

Turquesa


A Turquesa é considerada desde a antiguidade como uma pedra sagrada, tendo sido muito utilizada pelos cavaleiros e viajantes como um amuleto para dar-lhe sorte e proteção em suas viagens e expedições.


A Turquesa atua sobre a comunicação e a facilita com as palavras, aumentando assim a capacidade criadora do pensamento , clareando as idéias e atraindo a criatividade.

Conhecida como a pedra da alegria e bem estar, ela absorve as energias negativas, ajudando as pessoas - principalmente as deprimidas - a verem o lado bom da vida mesmo em meio às dificuldades.

No corpo físico ela possui também grandes propriedades. Favorece o sistema imunológico e psíquico, regenera energeticamente os tecidos, ajuda na cura energética dos problemas de visão, da gota e do reumatismo. Ela também é muito útil para melhorar os casos de gastrite. 

No Egito, Turquia e quase todo oriente a Turquesa é utilizada como um poderoso amuleto capaz de proteger seu usuário de ataques, acidentes, ferimentos e doenças.

A posse de uma Turquesa era imperativa para os curandeiros indígenas da América do Norte. Sem ela eles não receberiam o reconhecimento do resto da tribo.

A Turquesa é uma pedra muito recomendada para aqueles que precisam confiar em suas habilidades de comunicação de modo a melhor passar e difundir as suas ideias e pontos de vista.

EFEITOS TERAPÊUTICOS
CHAKRAS: todos
SAÚDE: visão
INDICAÇÕES: Gastrite
PROFISSÃO: Educadores, Terapeutas, Médicos, Políticos e Comunicadores
SIGNO: todos.
ENERGIA: Amuleto e Sorte

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.