Personalidade dos Signos - Satigário

dezembro 03, 2014
Signo de elemento fogo, regido por Júpiter, Sagitário é um aventureiro, sempre em busca do sentido da vida e pronto a expandir e conquistar alvos mais elevados. É otimista e autoconfiante, e sua alegria diante da vida contagia a todos que o rodeiam. Gosta muito de praticar esportes, de estudos, e a leitura e o conhecimento são partes integrantes de sua vida, assim como a religião, que também tem grande importância. Seu raciocínio é rápido e está sempre procurando adquirir novos conhecimentos, pois é muito intelectual e aprende com facilidade. Seu ideal de justiça é uma das suas grandes qualidades. Gosta de defender os oprimidos, ajudando para que tenham aquilo que lhes é de direito, e luta para estabelecer a lei e a ordem.

As viagens exercem verdadeira fascinação no sagitariano, que se sente atraído por lugares longínquos, por culturas diferentes, países estrangeiros e tudo o que seja exótico. É o poliglota do Zodíaco, tamanha sua facilidade de adaptação aos costumes e as línguas de outros países. Muito generoso, é totalmente desapegado das posses materiais. Gosta de desafios de qualquer espécie, e o tédio é o seu maior inimigo. Se alguma coisa está rotineira ou se repetindo muito em sua vida, ele logo parte em busca de novas emoções. Gosta de fazer amizades interessantes, que contribuam para o aumento de seus conhecimentos.


Geralmente assume mais compromissos do que pode cumprir. Sagitário não retrai as emoções quando está alegre e efusivo, também não reprime os nervos em momentos de fúria ou exaltação, deixando ver seu outro lado, trovejante e arrasador. Tem necessidade de constantes desafios e de se sentir livre para se expressar de uma forma individual. Sem liberdade, Sagitário não consegue ser feliz.

Virtudes: é uma pessoa muito simpática e que cativa as pessoas ao seu redor. Costuma ter bom humor, ser divertido e alegre em todos os setores da vida.
Pecados: pode cometer alguns excessos e exageros em suas ações. As vezes é indelicado(a) e ríspido demais com as palavras.


COMPATIBILIDADE DOS SIGNOS
COM ÁRIES: muito afins, se lograrem acabar com os mútuos defeitos; os dois têm a rapidez em suas coisas, e também na mobilidade excessiva; como não são rancorosos, serão muito felizes.
COM TOURO:  podem chegar a se harmonizar se o centauro se estabilizar um pouco e touro se agilizar mais. Touro precisa acabar com o "eu" possessivo e ensimesmado, e se fazer mais jovial e comunicativo.
COM GÊMEOS:são opostos complementares (será uma forte atração se isto se lograr); harmonizam -se pelo seu espírito mutável,aventureiro, inovador. Gêmeos necessita acabar com o "eu" dos ciúmes.
COM CÂNCER:  este se vê muito bem influenciado pelo Centauro, harmonizando sua vidademasiado sentimental, com realismo e alegria. Câncer necessita deixar o eu psicológico opressivo e ciumento, para que tudo saia bem.
COM LEÃO:boa dupla, complementam-se na alegria, na paixão, no otimismo; não serão uma dupla passiva senão que totalmente o inverso, para a satisfação de todos.
COM VIRGEM: muito raciocinador o virginiano para lograr assim com seu intelecto o inquietante Centauro. Podem se harmonizar se Virgem permite deixar-se penetrar pela graça de Sagitário e acabar com o ego da análise permanente.
COM LIBRA:compartilham muitas coisas em comum; é uma dupla exitosa; sabem tirar proveito das coisas boas da vida, dos passeios, da vida social, etc.
COM ESCORPIÃO:o escorpiônico precisa acabar com o "eu", ou defeito psicológico da introversão, e o pode aprender se se propuser a isso; somente assim poderão viver em harmonia.
COM SAGITÁRIO: um pouco difícil; será melhor se as datas de nascimento forem as mais distantes entre si. Necessitam se fixar no ego da demasiada franqueza e no "eu" da crítica mordaz.
COM CAPRICÓRNIO:  bom matrimônio. O sério cabrito dará moderação ao inquieto Centauro e este dará alegria ao nostálgico Capricórnio. Sagitário necessita se fazer um pouco maiseconômico para não assombrar nem preocupar ao cabrito.
COM AQUÁRIO: fácil união; porém Sagitário precisa acabar com o eu psicológico da descarnada infidelidade.
COM PEIXES: podem se harmonizar; Sagitário precisa moderar suas mordazes observações, as quais podem prejudicar o sensitivo peixe. Peixes necessita lograr um pouco mais de coerência.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.