Personalidade dos Signos - Virgem

dezembro 03, 2014
Virgem
Signo de elemento terra e regido por Mercúrio, Virgem é o mais atarefado do Zodíaco. Nervoso e agitado, costuma estar sempre com pressa e detesta a ociosidade. Tem necessidade de uma vida bem estruturada, e sente-se feliz quando consegue ser útil e ajudar alguém. Sua capacidade de raciocínio lógico e sua objetividade o tornam apto a tratar dos problemas alheios sem se envolver emocionalmente. Seu senso de praticidade e funcionalidade é quase obsessivo, pois sempre busca ver razões que justifiquem seus atos. Procura uma perfeição total em tudo, e às vezes se concentra em detalhes insignificantes, perdendo a visão do todo.

Age de maneira convencional, não é muito expansivo, exceto quando está entre amigos ou família. Seu objetivo de vida é dedicar-se ao trabalho, e sabe fazê-lo de forma inteligente. Cético diante de coisas que sejam pouco científicas, é muito realista. Geralmente tem bom gosto literário e aprecia as coisas simples da vida. É muito cuidadoso e prudente em tudo, e faz de tudo para não viver em altos e baixos, para não perder o controle. O que exige de si mesmo, Virgem exige dos outros, e isso pode dificultar suas relações em geral, pois está sempre encontrando falhas e defeitos em tudo e em todos. O trabalho burocrático o atrai muito, pois é detalhista e linear.


É mestre em fazer planilhas e catalogar qualquer tipo de coisa. Diante de um problema é comum pegar um papel e fazer anotações dos prós e dos contras. Isso o ajuda a esclarecer em sua mente como e por onde começar a agir, o que vale e o que não vale a pena. O virginiano tem verdadeira obsessão por organização e limpeza. Sua casa é muito arrumada, limpíssima e cheia de objetos e plantas. Vive num ambiente prático e funcional e dificilmente estraga ou perde alguma coisa.


Virtudes: é muito maduro(a) e bastante responsável em todos os setores da sua vida. Age sempre com justiça, equilíbrio e bom-senso.

Pecados: é pouco sociável e prefere ficar em casa ao invés de sair com os amigos. Também não costuma demonstrar seus sentimentos facilmente.



COMPATIBILIDADE DE CADA SIGNO
COM ÁRIES: difícil dupla, já que o orgulho e o ímpeto ariano não permitirá a crítica constante e tenaz de Virgem, que é fria e constante, até à exasperação.
COM TOURO:  o caráter austero de Virgem é um atrativo para Touro; unem-se na identificação de aspirações, e podem tirar proveito dessa sua tenacidade. Assemelham-se no amor  ao lar, ao bem-estar que este proporciona, e têm a mesma alegria pelos filhos.
COM GÊMEOS:o ordenado e "enquadrado"virginiano se verá molestado pelo volúvel geminiano, e este o será pelas críticas mordazes de Virgem, que o afetará profundamente, e que não quererá aceitá-las. Vão se atrair por causa do intelecto conferido por Mercúrio, mesmo que este afete cada um diferentemente.
COM CÂNCER:  é outro que se sensibiliza muito com as críticas viperinas, e sofrerá grandemente, pelo seu caráter sentimental, romântico e sonhador, do qual o frio virginiano carece. No entanto, acabando com os múltiplos defeitos, Câncer se apoiando na segurança de Virgem, e este, na espiritualidade dele, tudo pode marchar a todo vapor.
COM LEÃO: o amante e apaixonado Leão, e o misterioso Virgem, podem unir essas qualidades para se "prenderem"; bom complemento, no qual Leão se verá apoiado a triunfar pelo raciocinador virginiano, dando-lhe um pouco de sua estabilidade e mesura, e isso pode beneficiar ao fogoso Leão; é indispensável recordar que Virgem necessita acabar com o feio vício da crítica.
COM VIRGEM:  podem unir-se muito bem, sempre e quando a crítica desaparecer por completo do "mapa" matrimonial.
COM LIBRA: podem se harmonizar: o equilíbrio e a paz librianos podem ajudar grandemente ao virginiano, se não existir, repetimos, a destrutora crítica, mordaz e constante. Se Virgem receber de Libra emoção, e este receber prudência e disciplina, tudo andará sobre rodas.
COM ESCORPIÃO: muito boa dupla, cada um pode elevar as qualidades do outro; Virgem se adapta ao despotismo escorpiônico e este, por sua vez, realça e acha agradável a mentalidade analítica do virginiano.
COM SAGITÂRIO: difícil adaptação no começo, pois Virgem se desconcerta ante o espírito livre do Centauro.
COM CAPRICÓRNIO: entendem-se razoavelmente, porém a estabilidade de ambos pode se transformar em monotonia e inércia. Sem embargo, se unem ambos suas qualidades de perseverança, vão ao triunfo; Capricórnio necessita agilizar-se mais.
COM AQUÁRIO: bom casal: conjugam bem seu idealismo e humanismo; agradam-lhes as situações de inovação, porém conservando sempre a paz, a harmonia e a alegria.
COM PEIXES: como opostos complementares, poderá ser um ou outro: amor ou ódio à primeira vista. Se se entenderem, o Peixe sonhador e sentimental se harmonizará perfeitamente pelo raciocionador Virgem.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.