Os números

novembro 01, 2016

OS NÚMEROS


A origem dos números, como a das letras, perde-se no tempo. Segundo a Cabala, os números derivam do nome de JEOVAH: YOD - HE - VAU - HE ou Y H V H. As quatro letras do nome JEOVAH deram origem aos Arcanos  Maiores e Menores do Tarô: 22 Arcanos Maiores e 56 Arcanos Menores. O Alfabeto Cabalístico tem origem nesses 22 Arcanos Maiores: cada Arcano possui uma letra e um valor numérico. 
As letras da Cabala pertenciam ao Alfabeto hebreu que, por sua vez, derivou do sânscristo, que teria a sua origem nos caldeus, que o tomariam de civilizações muito antigas e desaparecidas. 
Todos os números têm características positivas e negativas. Possuem vibrações harmônicas ou conflitantes. 
Uma pessoa, durante a sua vida, está sobe a influência vibratória de muitos números que podem levá-la ao triunfo, ou podem transformá-la em um joguete da sorte. 
Pelo natalício temos as descrição do que a pessoa É. Pela soma de sua data de nascimento podemos saber que Dons ela possui. 

- O nome descreve o Ego, a Aparência e a Sociabilidade do individuo. 
- A data natalícia nos indica, ainda, as barreiras que estarão no caminho de cada um, assim como as suas possibilidades ou potenciais e os respectivos períodos em que elas atuarão sobre nós. 

O dia do nascimento é tão importante que é o principal ponto de referencia da pessoa. Ele indica, o que a pessoa é. Em geral, dizemos que uma pessoa é determinado número se a mesma nasceu em um dia de 1 a 31, cuja soma dos algarismos se inclua entre 1 e 9, dentro das características gerais. 

Aqui os natalícios estão descritos de 1 a 31, por haver em cada um característica particular, salientando ou amenizando as gerais. 

Assim as pessoas nascidas nos dias:
* 1, 10, 19, e 28 são pessoas: 1
* 2, 11, 20, e 29 são pessoas: 2
* 3, 12, 21, e 30 são pessoas: 3
* 4, 13, 22 e 31 são pessoas: 4
* 5, 14 e 23 são pessoas: 5
* 6, 15, e 24 são pessoas: 6
* 7, 16, ou 25 são pessoas: 7
* 8, 17 ou 26 são pessoas: 8
* 9, 18 ou 27 são pessoas: 9

Muitas vezes, o natalicio de um sócios ou de seu cônjuge não é o seu favorável, porém, se o número do nome for harmônico, ambos poderão ter uma união feliz, embora nada monótona, por causa dos pontos conflitantes, o mesmo se aplicando aos sócios. 

Independente da data natalícia, podemos afirmar que os números que se harmonizam são:

1 se harmoniza com 1, 2, 4 e 9
2 se harmoniza com 1, 2, 3, 4, 8 e 9
3 se harmoniza com 2, 3, 6, 8 e 9
4 se harmoniza com 1, 2, 6 e 7
5 se harmoniza com 2, 5, 6, 7 e 9
6 se harmoniza com 2, 4, 5, 6 e 8
7 se harmoniza com 2, 3, 4, 5 e 7
8 se harmoniza com 2, 3, 6 e 9
9 se harmoniza com 2, 3, 5, 6 e 8,

1 - "Serás sempre batalhador e com o teu brilho deverás iluminar outras pessoas e essa será sua missão, clarear os caminhos de teus irmãos."
Aspectos Positivos: liderança, pioneirismo, franqueza, lealdade, força de vontade, determinação, independência, originalidade, autoconfiança, ousadia, iniciativa, capacidade de aceitar riscos, comando, energia de ação e criação, conquistador em todos os aspectos e individualidade.
Aspectos Negativos: egoísmo, egocentrismo, agressividade, independência em demasia (complexo de inferioridade), ansiedade, arrogância, teimosia, autoritarismo, cinismo, ciúme, vaidade, orgulho, dominação, intransigência e frieza nos sentimentos.

2 - "Carregarás a semente da conciliação. Serás o responsável pela união de todos os teus irmãos."
Aspectos Positivos: cooperação, receptividade, facilidade na adaptação, gentileza, paciência, atenção, encanto, sucesso nos detalhes e nos grupos, parcerias, união, prega a paz, cordialidade, capacidade diplomática, persistência, lealdade, participação e amorosidade. Emoção e sentimento.
Aspectos Negativos: insegurança, sensibilidade ao extremo, tendência depressiva, choro fácil, timidez, apatia, indecisão, arredio, mau humor, pessimismo, dependência excessiva, pagamento a qualquer preço pela paz, sacrifício usado por causa de sua bondade nem se sentir "capacho" do outro, e não se ofender com insignificâncias.

3 - "Para ti está reservada a semente da multiplicação. Terás talento de sobra para desenvolver a imaginação e a criatividade."
Aspectos Positivos: diversão, otimismo, fertilidade, criatividade, realização, amor à vida, prazer, bondade, fortuna, amor à beleza, sorte, poder de concretização e entusiasmo.
Aspectos Negativos: superficialidade, vaidade, exibicionismo, extravagância, excentricidade, ciúme, otimismo em demasia, presunção, extremismo, exagero, tagarelice e consumismo exagerado. Dispersão de energias em várias direções ao mesmo tempo.

4 - "Aprenderás a criar raízes, a estruturar para garantir a segurança, a estrutura e a solidez de teus irmãos."
Aspectos Positivos: praticidade, organização, lealdade, sinceridade, construção, calmaria, ordem, o lar, disciplina, resistência, perseverança, solidez, estrutura, progresso material, alicerce, economia, edificação, meticuloso e crítico.
Aspectos Negativos: inflexibilidade, restrição, teimosia, rudeza, mesquinharia, ocultação de sentimentos, tédio, praticidade em excesso, "quadrado", medo do novo, cautela em exagero, temperamental, trabalho em excesso pode tornar-se um vício, mau humor, falta de educação e limitação.

5 - "Serás o responsável pelas transformações na vida dos teus irmãos. Modificar a vida dos outros é um presente de Deus/Deuses. Carregarás contigo a facilidade de quebrar estruturas e derrubar barreiras. Tudo que tocares mudará e se transformará."
Aspectos Positivos: amor à liberdade, versatilidade, capacidade de entender a natureza humana com todas as suas oscilações, curiosidade, coragem, otimismo, intuição, esperteza, facilidade em aprender, sensualidade, sexualidade, possui experiências de vida, sociabilidade, progresso, independência e agitação.
Aspectos Negativos: vícios, abusos de alimentação e de sexo, impulsividade, sensacionalismo, instabilidade, nervosismo, irresponsabilidade, fuga dos desafios, apatia, estabanado, incoerência, temperamental, inquietude, eterno descontentamento, estendia-se com facilidade, repentes, agressividade e irritabilidade.


6 - "Conseguirás conservar e manter a estrutura sentimental de teus irmãos. Terás o dom do Amor e da Responsabilidade. Serás aquele que carrega o amor em si. Cada vez que passares próximo a teus irmãos, uma nuvem singela envolverá cada um deles, para que sintam o quanto é importante amar."
Aspectos Positivos: responsabilidade, estabilidade emocional, integridade, simpatia, atributos de pai e mãe, bondade, confiabilidade, equilíbrio, sociabilidade, harmonia, amor, solução de qualquer problema, disposição para ajudar o lar e a família.
Aspectos Negativos: intromissão, presunção, o típico "escravo", facilidade em ajudar a quem não merece, autoritarismo, ansiedade, ciúme, desconfiança, desleixo, irresponsabilidade, preocupação em excesso, convencionalismo ao extremo, possessividade, mau humor e obsessão.

7 - "Serás o canal de comunicação do Plano Divino com teus irmãos. Por ti passará um cordão de ligação com o Plano Superior. Lembra-te sempre que Ele estará te usando para falar com todos os filhos."
Aspectos Positivos: sabedoria, introspecção, inteligência, autodomínio, serenidade, refinamento, calmaria, especialista, intuição, força mental, sensatez e espiritualidade.
Aspectos Negativos: depressão, introversão, abusos de alucinógeno ou bebida, a razão como solução para tudo, autocrítica, confusão mental, timidez, dissimulação, escapismo, solidão em excesso, "fechar-se no próprio mundo", frieza e nervosismo.

8 - "Terás facilidade dos ganhos. Serás sempre batalhador e conseguirás acumular muita riqueza material. Com esta vibração serás poderoso, influente e prestigiado por muitos."
Aspectos Positivos: organização, praticidade, generosidade, energia, controle, fidelidade, confiabilidade, ambição construtiva, honestidade, sucesso no mundo material, reconhecimento, pessoas influentes, recompensas, concentração e atenção.
Aspectos Negativos: mesquinhez, não mede esforços para enriquecer, necessidade desmedida e absoluta de poder, egoísmo, injustiça, crueldade, tirania, vingança, insensatez, mau uso da autoridade, desonestidade, ganância, egocentrismo, teimosia e materialismo.

9 - "Receberás uma energia que te fará sentir uma necessidade incontrolável de amparar a todos indistintamente. Por isso, derrama amor por onde passares, para que teu próximo possa absorvê-lo, e assim tornar-se feliz".
Aspectos Positivos: benevolência, amor à humanidade, compaixão, intuição, romance, inspiração, generosidade, amplitude de horizontes, carisma, solidariedade, prestativo, servidão, universalidade, magnetismo, imaginação, compreensão, livre de preconceitos.
Aspectos Negativos: egoísmo, excesso de emoções, bajulação, possessividade, dificuldade de abandono do passado, extravagâncias, indiscrição, temperamento volúvel, melancolia, acusação, mau humor, imoralidade, saudosismo, medos em excesso, sentimentalismo, dissipação, egocentrismo, amargura e autodestruição.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.