CARTA DO TAROT: O Sol

janeiro 14, 2018
O Sol - Tarot XIX
O SOL: 19 é seu número, o que transmite a ideia do ciclo completo. 

Após 19 anos, as fases da lua se repetem no mesmo dia da mesma semana do ano solar.

Este é um arcano que foi retratado sob diversas variações, tais como Apolo, o deus-sol; como uma mulher numa roca afiando; como duas crianças na maioria dos tarôs. Uma fonte ilimitada de energia simbolizada pelo sol glorioso e pelos seus raios que doam, à toda a criação, o seu calor e a sua luz. O cavalo branco simboliza a simplicidade, enquanto a criança traduz a inocência, a vida renovada e a sabedoria, o amadurecimento sem perder a pureza, a ingenuidade. 
O pano vermelho representa a energia vital.
O muro simboliza a existência de um espaço para o nosso eu se manifestar e evoluir, este, no entanto, deverá ser respeitado usado, de forma equilibrada e harmônica, para não sermos vítimas dos nossos próprios excessos. As flores simbolizam vida instintiva, é a manifestação da natureza.<br>
Este é o arcano do sucesso, da realização, das grandes verdades, da tomada de consciência, pois ele mostra a realidade. 
Ele é a expressão da confiança renovada, da alegria e clareza, é o princípio masculino e feminino se integrando e atuando dentro de nós, conduzindo aos nossos objetivos. É o sol interior que tanto buscamos.
Esta carta anuncia prosperidade e benefícios no âmbito material e emocional.
Traz energia e Boa saúde e prazer, é um arcano de forte atividade intelectual, é sinônimo de renovação, de nutrição, de crescimento, de força e de vontade que nos conduz à sabedoria. 
Esta carta trata da reconciliação dos opostos dentro de nós, do bem e do mal, da luz e da sombra, do corpo e do espírito etc. Este arco nos traz lucidez, um centramento interno que reflete na nossa vida externa.
Com o Sol dissipamos todas as nossas duvidas, desconfianças, angústias, ele nos traz vigor e vida renovada. É um verdadeiro renascer, é ressurreição.

O Sol é uma das cartas mais positivas do Tarô, pois traz felicidade, sucesso e triunfos, excelentes relacionamentos, casamento feliz, contentamento, prosperidade e boa saúde. O Sol tende a brilhar favoravelmente sobre qualquer situação. Quando esta carta está presente, é importante aproveitar ao máximo seus aspectos favoráveis. 


Sabemos que existem muitos oráculos pelo mundo, as Ogams, as Runas, Baralho Lenormand, mais conhecido como Baralho Cigano, e outros, com exceção das Ogams que são representação das árvores, os demais sempre em a representação do SOL, o SOL está envolvido em todos oráculos com mesma representação benevolente e de sucesso para o consulente. 

Nas Runas temos a Sowilo, não existe posição invertida para essa runa, ela é o ponto máximo de positividade que existe no FUTHARK (alfabeto Runico). Seria o SIM de todas as 25 Runas. Ela representa o Sucesso em seu grande esplendor, a boa Saúde, Satisfação, em qualquer que seja o campo de atuação em que o consulente esteja perguntando. 

Runa Sowilo - 16
Nessa Imagem da Runa em lamina, temos uma arte com o Girassol, que é a flor que representa o sol, traz felicidade no ambiente em que se encontra. A Runa Sowilo não possui inversão, ou seja ela como oráculo não possui fatores negativos. 

Já no Baralho Cigano ela é de numeração 31, e representa a realização, a concretização de ambições e metas.

Intimamente relacionado à riqueza material e a prosperidade, é uma excelente carta se o assunto estiver relacionado aos negócios e ao trabalho. Pode inclusive indicar uma promoção.

O Sol também é uma carta ligada à espiritualidade e à nossa ligação ao Divino, indicando uma elevada condição espiritual.

Além de tudo isso, esta carta revela uma boa saúde física para o consulente, o momento do ápice da saúde.

Esta Carta do Baralho Cigano revela indiretamente o surgimento de competições e disputas. Mas o consulente nada tem a se preocupar, uma vez que o Sol vai brilhar para ele, e ele será o detentor do êxito. Acaba revelando uma pessoa competitiva, que gosta de marcar sua presença, e ganhar as batalhas as quais se dispõe a enfrentar.

O Sol não possui pontos negativos.
O Sol - Baralho Lenormand

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.