CARTAS DE TAROT: Os Ases

fevereiro 12, 2018
Os Ases são portais entre os reinos dos Arcanos Maiores e Arcanos Menores do Tarot. Eles permitem que forças  poderosas entrem em sua vida, são forças poderosas mas totalmente impessoais. Um Ás em uma leitura mostra que as suas qualidades estão se tornando disponíveis para você. Você  deve tirar proveito delas, você vai alcançar maior felicidade e sucesso fazendo isso. Um Ás é sempre interpretado como benéfico, positivo e de melhoria de vida.


- Naipe de Paus: representa o elemento fogo, a centelha da criatividade que nos inspira a agir. Simboliza a autoexpressão através do empreendimento, e por isso costuma se referir ao trabalho e aos negócios. Fogo é uma energia masculina e ativa. Signos: Áries, Leão e Sagitário.
- Naide de Copas: representa a água, que simboliza as emoções, mais especificamente o amor e os relacionamentos. Água é um elemento feminino, passivo e acolhedor. Signos: Câncer, Escorpião e Peixes.
- Naipe de Espadas: representa o elemento ar, que significa o intelecto, o aspecto pensante do nosso eu. Difere do aspecto criativo do fogo (paus), pois o ar representa o lado mais lógico e analítico de nossos pensamentos e, portanto, é mais perceptivo. Nossa mente pode ser nossa maior amiga ou nossa pior inimiga, pois volta e meia nossos pensamentos interferem em nosso caminho, criando confusão, ansiedade e conflito. O naipe de espadas costuma representar luta e animosidade. Por esse motivo, muitas pessoas têm certo receio das cartas desse naipe. Contudo, não é necessário temê-las. Do ponto de vista positivo, o naipe de espadas permite-nos atravessar a confusão para enxergarmos as coisas como elas realmente são, para depois podermos lidar com a situação de forma realista e com grande clareza. Isso não pode ser realizado sem que antes vejamos a verdade acerta da questão. Signos: Gêmeos, Libra e Aquário.
- Naipe de Ouros: representa o elemento terra, que simboliza nosso corpo físico e as necessidades da vida cotidiana, os aspectos materiais pelos quais trabalhamos e que prezamos - como dinheiro, propriedades e posses materiais. A terra exerce influência estabilizadora. Signos: Touro, Virgem e Capricórnio.



Às de Paus

O Às de Paus representa uma força dinâmica e uma energia motora. Perceba o fogo que emana desse bastão mágico ornamentado e suspenso no ar. A carta representa o início de uma ação, a iniciativa, a criatividade em empreendimentos, o nascimento de novas ideias e inspirações, e também pode representar a semente de nova vida. FERTILIDADE.

O bastão e as folhas verdes retratam o crescimento, a força e a energia e talvez um símbolo fálico. Ao fundo da carta, uma paisagem verdejante simboliza o vigor, a fertilidade e a vida. O Ás de Paus nos traz a certeza de que temos umas grandes forças vitais, que estamos munidos de coragem e entusiasmo para colocar em prática todo e qualquer projeto, trata-se da nossa condição de poder, do nosso próprio desenvolvimento. Isto é claro, significa assumir riscos, pois o  que temos à mão é somente criatividade, impulso e grande disposição. Não se sabe ao certo, como o Ás de Paus, onde seremos levados, mas apenas à certeza de que uma chama está acesa e que ela nos guiará se formos determinados. Portanto, a ordem e o êxito, o poder de o comando, a criatividade e os novos empreendimentos são sinônimos do Ás de Paus que poderão se manifestar de forma positiva dependendo da nossa disposição e coragem para não deixar passar a oportunidade que está latente, mas é importante que estejamos atentos para que todo o entusiasmo deste arcano não tome proporções excessivas e exageradas, fazendo-nos queimar fases importantes de acontecimento, tumultuando assim o nossos resultados. Devemos agir como o maestro que com seu batuta mantém a ordem e a harmonia para manifestar seu trabalho.
O Ás de Paus simboliza as sementes de uma ideia que o deixa excitados; frequentemente, ela assume uma orientação empresarial ou de carreira. Um novo emprego ou o inicio de um novo empreendimento são situações típicas em torno das quais esta carta aparece. Como esta carta tem muita energia criativa, é extremamente favorável para quem está envolvido em criação. Por causa da energia que representa, esta carta indica um grau e elevado de energia e de ação, e por isso tem força, entusiasmo e excitação... todos os ingredientes necessários, desde o início, para tornar bem-sucedido um empreendimento! Quaisquer projetos iniciados sobe os auspícios desta carta indicam boas promessas para o futuro. Ela também pode representar um modo de vista inteiramente novo, com a expectativa e a excitação que essa transição provoca. 
- Se acompanhada da carta da IMPERATRIZ, quase sempre traz notícias de gravidez ou de nascimento - literalmente, a criação de nova vida, poi s o Às de Paus é uma energia masculina ativa, também associada com a procriação, a semente da vida. 
- Se for o caso de um relacionamento e o Ás de Paus aparecer, pode estar certo de que será um relacionamento bem apaixonado! 
Tal como ocorre com toda leitura, lembre-se: o mode como as energias da carta se expressarão pode ser identificado por meio das cartas que a cercam.

- No nível profissional: esta carta indica que estamos fortemente motivados. A oportunidade de deixar fluir nosso talento e criatividade está latente para desenvolver projetos e metas. É preciso estar atento para não deixar escapar esta grande chance de realização.
- No nível de relacionamento: diz que temos à nossa frente uma grande oportunidade de vivermos um relacionamento intenso e amoroso. Se já vivemos uma relação, podemos transformá-la dando-lhe certo equilíbrio, enchendo-a de entusiasmo, vivacidade e fertilidade. Se não a temos, devemos ficar abertos para uma aventura, um inicio que está por vir.
- No nível de consciência: nos conscientiza de que temos em nós uma grande força e que esta vem do Alto, trazendo-nos impulso e vontade, coragem e determinação para darmos inicio à nossa missão, ao nosso autodesenvolvimento. 


Às de Copas
Uma taça ricamente ornamentada flutua na água como que por mágica - representando sentimentos e emoções. As fases da Lua, que também representam as emoções, aparecem no firmamento. Um grande pombo branco  sobre a taça, e três cachoeiras saindo da taça: isso pode simbolizar nossos três níveis de existência: físico, emocional e espiritual - o reconhecimento de que o amor é a energia pura que pode nos preencher em todos os níveis. O Ás de Copas costuma ser chamado de Santo Graal. FELICIDADE.

A taça cheia simboliza a sublimação, a plenitude e a abundância. O Espirito Santo com o corpo de Cristo retratado pela pomba branca e a Hóstia Sagrada, respectivamente; a água jorrando da taça simboliza abundância,  as dá divas do Alto que, quando doadas, precisam ser compartilhadas; a misericórdia divina é representada no orvalho  que a cai e a pureza do espirito, nas flores aquáticas. O Ás de Copas é uma carta que nos traz uma grande sorte, nos mostra que temos a oportunidade de vivenciar o amor na sua melhor e maior expressão. O amor por nós mesmos, o amor à natureza, o amor ao próximo e por tudo o que fazemos. Quando sentimos este profundo amor "alargamos" e "aprofundamos" a nossa taça, ficamos receptivos para receber todas as dádivas Divinas e com este gesto seríamos incapazes de reter, egoisticamente, este presente, pois ele nos traz a consciência do compartilhar, da generosidade. E, é neste receber e dar que encontraremos uma profunda alegria e plenitude, felicidade e transbordamento, abundância e fertilidade, tão características e disponíveis do Ás de Copas, lembando sempre que nada poderá se manifestar se não lutarmos e nos esforçarmos para isso.

Os ases simbolizam novos inícios, o elemento água representando por Copas significa as emoções e, por isso, o Ás de Copas mostra o começo de um novo relacionamento, o começo do amor e da felicidade. Para aqueles que já estão envolvidos num relacionamento sólido, ele representa o senso de renovação na parceria amorosa ou o inicio de algo novo, que traz felicidade emocional ao lar e à família. Com outras indicações, o Ás de Copas também pode representar o nascimento de uma criança, pois o elemento água é feminino e, por isso, receptivo, acolhedor e gerador de vida. Se você analisar como os sentidos ficam intoxicados e encantados quando estão envolvidos num novo romance, isso nos dá uma indicação da euforia emocional que pode estar associada a esta carta. Uma vez que um estado sublime é reconhecido como o estado da existência encontrado pela energia do amor verdadeiro é uma emoção que toda a humanidade tende a almejar. Seja romanticamente na busca de outra pessoa, seja espiritualmente à procura do Santo Graal, aquilo que procuramos como a realização no nível emocional.

- No nível profissional: indica que uma grande oportunidade de encontrar nossa verdadeira vocação é dado. O momento é propício para nos harmonizarmos com o nosso caminho de trabalho, com o a nossa atividade, buscando com entusiasmo os verdadeiros valores que poderão nos trazer realizações, alegrias e reconhecimentos, seja na atividade atual ou num novo caminho que se abre. O importante é não deixar passar esta chance, é torná-a manifesta.
- No nível de relacionamento: teremos a oportunidade de descobrir o grande amor, o amor espontâneo, seguro e maduro; aquele que flui naturalmente e mutualmente. Nos mostra que poderemos ter a frente tempos felizes, abundantes e sentimentos profundos. Trata-se das forças do universo permeando e permitindo a fluidez desta energia. Caberá a nós descobri-la e fazer um bom uso dela, nunca se esquecendo que o amor (seja em família, entre amigos ou entre casais) é igual a uma linda planta que necessita ser cuidado e regado todos os dias.
- No nível de consciência: propicia a oportunidade, e somente teremos que buscá-la, de nos encontrarmos com a totalidade, com um momento de êxtase e de sublimação. Teremos a chance de vivenciarmos a experiência de nos conectarmos com as forças do Universo, de nos sentirmos parte da Unicidade, da sensação de transbordamento da fé e do amor. Quando transcendemos recebemos para depois doarmos. Busque-a por meio de práticas espirituais, de meditações, de jejuns ou qualquer exercício de sua preferência. 




Às de Espadas

Contra um plano de fundo de um horizonte tempestuoso, uma espada dourada e ornamentada com joias incrustada se encontra pendurada no céu. Está cercada por uma raio azul, que aqui simboliza triunfo e celebração. CONQUISTA.


No segundo plano da carta, uma paisagem montanhosa representa o frio das alturas e o frescor do conhecimento que também é visto no Arcano IX - O Eremita. O Ás de Espadas nos disponibiliza energias favoráveis para se realizar algo. Invocar esta força e trazê-la para o plano real só de dependerá de nós. Por se tratar do naipe de espadas, está associado ao elemento ar que trata do mental, do raciocínio lógico, da clareza de ideias, do intelecto. O Ás de Espadas é um estado que antecede qualquer manifestação, traz claridade mental, e pode ser uma faca de dois gumes, é extremamente positiva quando chega com bons propósitos, mas também negativa quando chega com uma força destruidora, carregada de ódio, porém será seu portador o responsável por essa decisão. Este arcano traz, com o poder da mente, momentos de plena lucidez, decisivos e oportunidades de esclarecimentos, consequentemente vem associados a conflitos, confrontos e desentendimentos, pois nem sempre trazer à luz da razão algumas questões poderão nos agradar ou a outras pessoas. São energias vigorosas à nossa disposição que devemos usá-las, sem nos poupar ou aos outros, pois, com certeza, tais atitudes trarão mudanças e novos conceitos que iluminarão trazendo soluções aos problemas.
Como esta carta é maravilhosamente poderosa! o Às de Espadas representa vitória e trinfo sobre dificuldades. Para que isso ocorra, você vai usar grandes reservas de força interior e clareza de pensamentos, e por isso seu sucesso é bem merecido. O Ás de Espadas representa uma grande força e poder interior, mostrando que você tem a capacidade de superar obstáculos e adversidades. Esta é uma carta de vitória e de triunfo por meio de nossas próprias ações. 

- No nível profissional: indica que um novo caminho se abrirá, oportunidades de mudanças estarão latentes dentro de nós. É preciso esvaziar a mente e buscar toda a claridade, intelectualidade, análise e força para tomar decisões e resolver os problemas, de forma decisiva e objetiva. ter coragem para enfrentar toda e qualquer situação ou, quem sabe, vislumbrar novos empreendimentos.
- No nível de relacionamento: tem um aspecto libertador, pois permite diálogos abertos, racionais onde nada poderá permanecer na obscuridade. Trata-se, neste aspecto, de ordenar a relação, colocar os "pintos nos iis", ainda que estes esclarecimentos levem à ruptura do relacionamento.
- No nível da consciência: é extremamente forte e poderosa para abrir a um entendimento de nós mesmos e dos outros. Com ela, conseguimos analisar e sintetizar, encontrar clareza e paz para buscar o nosso caminho de evolução e só se torna possível quando varremos da nossa mente todo e qualquer pensamento negativo, afastando de nós emoções de baixa vibração (ciúmes, inveja, raiva, ódio etc), nos posicionando de frente a uma verdade interior, rompendo, assim, as amarras do passado. Este estado de compreensão nos permitirá transpor mais um degrau na nossa evolução. 

Às de Ouros

Um grande pentáculo dourado domina esta carta. A paisagem campestre mostrada é verde, exuberante e tranquila. O topo do pentáculo fica voltado para o céu, com a lua por trás dele e o dia raiando. Um ângulo do pentáculo aponta para o chão, simbolizando o elemento terra. SEGURANÇA

O pentáculo está associado ao elemento terra, que é o elemento representado por este naipe. A estrela de 5 pontas, com uma ponta voltada para cima, representa as aspirações elevadas do homem no âmbito espiritual. O jardim verde e florido representa a fertilidade; e os lírios brancos, a paz e a pureza espiritual. Um caminho que leva a um portal de plantas com montanhas ao fundo mostra que existem boas perspectivas e que o conhecimento superior se faz presente. O Ás de Ouros é uma lamina ligada à materialidade, a riqueza, tanto externa quanto interna. Ela nos traz uma oportunidade, uma chance de fazer materializar as energias promissoras que estarão disponíveis, é também um caminho de abertura para a vida espiritual. Estas energias, se bem manipuladas, poderão trazer prosperidade, contentamento, posses, saúde e alegrias. Esta é uma lâmina de força, de boa sorte, de novos começo; sempre lembrando que não se trata de algo manifesto, mas que devemos "ir a luta" para encontrarmos os mais sólidos resultados, para tanto, será necessário uma consciência plena e desperta de comunhão e cumplicidade com todas as nossas ações e reações até mesmo no nosso dia a dia, nos pequenos gestos e palavras, coordenando assim a nossa mente para o foco que desejamos, de forma que nossas decisões firmes e objetivas, somente assim tornaremos reais.

O Ás de Ouros, representa prosperidade e ganhos materiais, o inicio de empreendimentos materiais de sucesso que trazem boas recompensas financeiras - e assim esta será uma excelente carta se você estiver pensando em montar um novo negócio. Pode significar documentos que tem importância material, como contas da empresa, certificados ou diplomas acadêmicos, certidões de casamento, documentos de herança como testamentos, contas bancárias ou registros de imóveis. Às vezes, pode representar a chegada de uma correspondência importante, em geral de natureza oficial ou monetárias. Com outras cartas que a apoiam, podem indicar certa soma em dinheiro, presentes ou uma herança. 

- No nível profissional: nos mostra que temos a chance de conseguir tudo o que almejamos no nosso trabalho, seja com relação aos rendimentos, seja em relação ao reconhecimento pessoal. Esta oportunidade estará latente, no entanto para fazê-lo fluir e torná-la real dependerá dos nossos esforços, da consciência dos nossos propósitos, da nossa perseverança e dedicação, o que valerá a pena, pois os resultados serão positivos e duradouros.
- No nível do relacionamento: poderá nos trazer uma nova relação, novas experiências, portanto é importante que estejamos receptivos. Num relacionamento já existente, a oportunidade é de fortalecer os laços tornando-os mais sólidos e duradouros. Busque a felicidade e se apaixone!
- No nível de consciência: é uma carta extremamente favorável, pois não proporciona somente a riqueza exterior, mas também a interior. Ele traz a grande oportunidade da busca de novos conhecimentos, de novas ideias, da organização interna, o que nos leva à expansão de nossa consciência. O reconhecimento de que se pode fazer uma alquimia e transformar o chumbo interior em ouro é trazido pelo Ás de Ouros, que nos remete a uma consciência de que a vida é uma Unicidade em todos os planos, que é possível e harmonia entre mente, espírito e matéria. 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.