TIWAZ, "Aos Mestres das Runas"

abril 25, 2020


TIWAZ, é a 17a Runa do Elder Futhark. Tiwaz é uma variante do nome do deus nórdico guerreiro Tyr.  O deus Tyr se sacrificou por um bem maior, temos várias analogias nas mitologias religiosas com o mesmo padrão, como Hórus (Egípcio) que perdeu o olho lutando contra Set (deus egípcio do caos), temos São Jorge da mitologia Cristã, que lutou contra o dragão e ficou preso na lua junto ao Dragão para livrar a humanidade.  A Runa tem uma forte energia masculina, de poder, coragem e proteção dos seus.

Essa Runa está associada a motivação e coragem para alcançar as metas e a vitória. Seu pictograma que que remete à uma flecha, remete foco nos objetivos. Também remete a vitória de algum evento em que se tenha "rivais", na era dos vikins remetia as grandes guerras por território, nos dias de hoje ainda temos guerras territoriais, mas nossas guerras circundam em algo mais cotidiano, como competir uma vaga, como ganhar um processo na justiça entre outros.

MAS O QUE EU DEVO REFLETIR COM ESSA RUNA?
Resposta: "O que me motiva a me sacrificar?"

Conselho da runa quando está na sombra: "A sabedoria é a chave que abre todos os caminhos e a estrela que ilumina as trevas da ignorância" - Ação. 

by Andreia Morgam
Escritora, Mestre Runemal e Psicanalista Clinica. 


CURSOS: 

- TAROTERAPIA
- INICIAÇÃO A MESTRIA DAS RUNAS (ELDER FUTHARK - AUTOCONHECIMENTO)

- TERAPIA EM GRUPO OU INDIVIDUAL  -
✅COM HORA MARCADA.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.