Lua Minguante

abril 27, 2018

Ótima fase para os rituais de limpeza espiritual, purificação e cura. Nesta fase deve-se evitar os rituais de prosperidade e amor. 


Tão logo a lua fica cheia, ela começa a minguar, mas é melhor deixar para fazer o trabalho mágico que envolve a diminuição  pelo menos dois ou três dias depois do ponto astronômico da plenitude. Lenta porém certamente, tanto as energias psíquicas quanto física começam a ficar menos intensas, assim como a orbe da lua no céu torna-se menor, menos redonda. Este não é o momento de começar novos projetos nem de fazer nenhum tipo de magia para conseguir um acréscimo ou vantagens, porque a força vital está em declínio; na verdade, é difícil encontrar incentivo ou entusiasmo quando a lua está em seu ciclo minguante... as ideias podem estar presentes, mas de alguma maneira nos falta o "empurrão" necessário. Este é um período mais indicado para que eliminemos da nossa vida condições indesejáveis e negativas, para desistir de coisas que já não nos são mais necessárias, bem como para o trabalho espiritual e a meditação. Este é o momento da Deusa na condição de Avó Sábia. Podemos limpar o terreno para a próxima fase crescente da lua, assim como os jardineiros retiram do solo as ervas daninhas e outros detritos antes do plantio. 

As velas pretas são apropriadas para os rituais do ciclo minguante. O seu altar pode não ter flores ou você pode deixar nele flores mortas que sobraram do último ritual, pois elas simbolizam as forças da dissolução e da decadência, a eliminação do que é velho que abre o caminho ou aduba o que é novo, que ainda não nasceu. 


ENCANTAMENTOS PARA LIVRAR-SE DE CONDIÇÕES DESGATADAS

Este ritual deve ser feito durante o ciclo minguante, mas antes da lua ficar minguante/nova.
Você vai precisar de:
* Um incenso prosaico, como mirra ou patchuli
* Uma vela preta
* Um recipiente com terra ou adubo composto 
* Algumas flores ou folhas secas
* Água de fonte e algo comestível

Trace um círculo após acender o incenso e as velas direcionais, as não as velas do altar.

Ative a energia entoando palavras sem nexo, balançando-se para a frente e para trás e batendo com as mãos nas coxas. 

Peça à Avó Sábia que esteja presente. Se quiser, pode usar a seguinte evocação:

Avó Sábia, amiga e guia compreensiva,
esteja comigo esta noite.
Preciso da sua força e compaixão.
Conceda-me a coragem de abrir as mãos
e deixar cair as coisas que impedem o meu avanço.
Como as folhas mortas, que elas possam alimentar 
um novo crescimento.

Enquanto pronuncia estas palavras, esmigalhes no solo as folhas ou flores mortas.

Visualize fortemente a negatividade deixando você, exatamente como as folhas dessecadas caem das suas mãos. Lembre-se de que as suas intenções precisam estar livres de qualquer pensamento nocivo com relação aos outros, por mais que você possa achar que eles o estão afetando de uma maneira adversária. A sua função é eliminar os elementos negativos que chegam até você e não a pessoa que os está enviando. 

Peque agora a vela preta, segure-a frouxamente e derrame sobre ela todas as dúvidas e bloqueios negativos, empurrando-os nos sentido anti-horário enquanto faz isso, expressando uma por uma todas as coisas nocivas que envolvem diversas áreas da sua vida. Veja a negatividade entrando em espiral na vela até sentir que já é bastante. 

Acenda a vela, dizendo:

Enquanto esta vela arte, todos os bloqueios negativos se dissolverão.
Que um novo crescimento tome o lugar deles quando a lua voltar a crescer.
Que assim seja. Abençoado seja.

Coloque agora a vela no recipiente com terra e folhas, imaginando que elas se transformarão no adubo composto que irá alimentar um novo crescimento na sua vida e substitui o antigo. 

Planeje reacender a vela todas as noites durante um certo período, procurando regular o tempo em que ela vai a arder para que se extinga no último dia da velha lua (deixe-a arder a noite inteira no último dia, caso necessário). Mantenha a terra úmida e coloque o recipiente em um envoltório à prova de fogo (o seu caldeirão seria ideal) para que não haja perigo de incêndio. 

No que diz respeito a todos os encantamentos de eliminação, é melhor realizar um rito para o novo crescimento na chegada da lua nova; ao fazer isso, você não deixa um vazio, substituindo o que está desgastado por algo novo e positivo. Você pode usar o seu adubo composto para cultivas sementes ou espalhá-lo no jardim para alimentar as plantas. 

Uma maneira alternativa de trabalhar com esse encantamento é projetar a negatividade no sentido anti-horário somente nas folhas secas e depois acender uma vela preta como uma oferenda à Sábia Deusa Anciã.

Blessed be. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.