Sábado

abril 27, 2018
Este dia pertence as deusas Nornes e ao deus romano Saturno e está relacionado com a restrição, a convenção, a construção da estrutura para alguma coisa e com a eliminação de condições indesejáveis.

  • Deus/Deusa: Nornes
  • Runa: Perdhro
  • Árvore: Amieiro
  • Elemento: Ar
  • Planeta: Saturno
  • Regência: Destino e Sorte
COR: cinza, marrom, verde-escuro, preto
META: chumbo
PEDRAS: âmbar negro, obsidiana

Âmbar Negro
O azeviche, o "âmbar das Bruxas", é um carvão vegetal ou betuminoso (carbono betuminoso) que se formou há milhares de anos de plantas mortas (madeiras e folhas) debaixo da água. Essas plantas fossilizaram-se sob a pressão de camadas sucessivas de sedimentos. São restos de vegetação (florestas antigas) petrificadas. Assim como o âmbar (a seiva fóssil petrificada de cor amarelada - uma resina), o azeviche se for atritado por um pano adquire eletricidade estática. Conhecido também por Âmbar Negro, é uma gema orgânica semelhante ao coral, ao marfim, ao âmbar ou às pérolas.
As propriedades ocultas do azeviche atribuem a ele a capacidade de despertar o Eu Superior para chegar à clarividência; excelente para momentos de meditação; com poder de equilibrar o mecanismo do corpo e trazer harmonia na mútua influência das emoções.
Está associado à noite e aos poderes noturnos. Usar o azeviche durante o sono e a projeção astral serve como uma proteção para a pessoa (muitas pessoas com pesadelos colocam uma pedra debaixo do travesseiro). Acredita-se que o azeviche, assim como o âmbar amarelo, absorve as energias negativas, e por isso, pode ser usado ou carregado como um talismã contra ataques de nível físico.

OBSIDIANA
Usos Típicos da Pedra Obsidiana
* Proteção energética e espiritual
* Purificação da Aura e dos ambientes
* Melhorar a circulação do sangue
* Favorecer a cura espiritual e emocional
* Fortalecer os trabalhos Xamânicos
* Aumentar nossa energia mental e espiritual
* Facilitar a desintoxicação dos órgãos






INCENSO: enxofre, mirra, patchuli
ÓLEO: mirra, cipreste, patchuli
FLOR OU ERVA: confrei, hera, sabugueiro
ÁRVORE: cipreste, sabugueiro. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.