Lua Nova

julho 01, 2018
Influencia tudo que for novo.
É a energia do inícios importantes da vida, tais como projetos, relacionamentos, ideias, atitudes e decisões importantes. 
Favorece os rituais de cura. 

Quando entramos na fase da Lua Nova, a lua em si está invisível. No entanto, quando ela vai de minguante/negra para negra/nova, é possível sentir a mudança na energia como uma elevação do espirito e uma sensação de estar recarregado e pronto para novos empreendimentos. 

Muitas ideias podem nos ocorrer e esta é uma boa ocasião para meditar sobre elas, examiná-las mentalmente, antes de desenvolvê-las no mundo da forma - Midgard -.

Quando a Lua Nova aparece como um delgado crescente, uma finíssima curva brilhante e prateada, podemos começar a usá-la no trabalho mágico. Às vezes, nesse estágio, você consegue enxergar toda a lua como um globo escruto circulando na parte inferior direita da sua orla pelo brilho da Lua Nova (no Hemisfério Norte tem sua aparência invertida em relação ao Hemisfério Sul), este é um símbolo muito poderoso porque a porção escura da lua pode ser vista como o potencial prometido pela lasca totalmente visível. Este não é o momento de dar seguimento a projetos mágicos já iniciados e sim de se dedicar a algo completamente novo cuja semente você queira "semear" e alimentar à media que a lua for crescendo, dando um "empurrão" final no projeto na lua seguinte. Exemplos: ideias novas e criativas, uma nova carreira ou a procura de um novo emprego. Nessa ocasião, faz-se presente a sensação de que tudo é possível. Tudo parece novo e imaculado. No entanto, se você quiser usar a lua nova para iniciar a mudança após um período de estagnação, é uma boa ideia trabalhar na lua minguante para eliminar primeiro antigas condições para que as novas tenham a oportunidade de se desenvolver sem obstáculos. 

Invocação da Lua Nova


Ó Donzela da lua crescente, 
dama impetuosa que corre forte e livre,
trazer crescimento a tudo que eu escolher alimentar
neste ciclo da lua, 
para o livre-arbítrio de todos e o mal de ninguém
de acordo com o que for adequado para mim.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.