Livro: O Curso de Tarô

dezembro 08, 2019
Capa Comum
Quem acompanha minhas postagens, sempre veem eu fazendo um comentário sobre algum livro de outro escritor. Hoje vim falar do meu primeiro livro literário, o qual achei que seria um dos últimos a sair, mas como tudo na vida roda, gira e muda, ele saiu primeiro. 

Contar um pouco da história desse livro. Eu tive uma dupla fantástica de iniciantes de Runas em 2018, o qual as duas se envolveram muito, uma das alunas teve um encontro pessoalmente comigo (o qual eu também criei uma certa estima e a mesma me ajudou muito em um momento delicado esse ano), me pediu para dar mais cursos. Nunca me imaginei dando curso de Tarô. Eu sendo uma caxias, comecei a fazer a apostila para inicio das aulas que seria Abril/19, corri feito louca, em meios a erros ortográficos, gramaticais, construi a apostila e a emenda do curso. A apostila ficou um tanto grande e bem "mastigada" para o aprendizado de tarô, onde envolve a Jornada do O Louco do Tarô - os caminhos da evolução humana, desde quando nasce à seu fim no pano terreno. Conhecimento esse vindo dos antigos egípcios. Peguei uma abordagem e conhecimento de diversos autores e a prática vivencial de cada arcano. 
Nos Arcanos Menores, foi aplicado a mitologia grega para cada Naipe (Paus, Copas, Espadas e Ouros), fazendo uma analogia de como funciona a mente humana com diversos assuntos e relacionando ao significado de cada carta do Tarô.

Eu agradeço a Renata Barci, que me incentivou à esse trabalho, pois se não fosse pela insistência dela, essa obra não teria saído. E parabenizar meus primeiros alunos de Tarô, que foram incríveis, tiveram uma sintonia surpreendente: Adriana Bittencourt, Fernando Issamo, Gabriella Fernandes e nada mais e nada menos do que Renata Barci. 


O livro está disponível para compra tanto Kindler como Capa Comum nas lojas da Amazon. COMPRE NA AMAZON

Vou deixar abaixo imagens do Tarô de Kier  - o famoso tarô egípcio em que faço a menção dos significados de sua simbologia. 

ARCANOS MENORES - OUROS


ARCANOS MENORES - ESPADAS

ARCANOS MAIORES


ARCANOS MENORES - PAUS

ARCANOS MENORES - COPAS




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.